Se a base do saber e conhecimento pela Educação e Cultura, LIBERTA...
Fora delas (Educação e Cultura), e em outro extremo, ESCRAVIZA...
Tenho observado que atualmente
um número significativo de pessoas falam muito do que não sabem, e as vezes, e
muito raramente do pouco que sabem ou dominam.
Se por um lado o canal da
internet ampliou conhecimentos multi e ciberculturais (e ampliou mesmo!!!), por
outro trouxe uma leitura superficial e sem conhecimento e fundamento de
conceitos, tornando-se, em alguns casos, o indivíduo simplesmente como
replicador de verdades ou mentiras (fakes), sem qualquer crítica e/ou
contribuição dos textos divulgados, penso ser acomodadora, no presente, essa
situação para quem abandonou os livros quando não deveria, mas que será cobrado
duramente pela vida profissional e pessoal quando tiver que entregar resultados
corporativos ou nas suas casas! Por isso resolvi me calar...e permanecer
ESTUDANDO...e ESTUDANDO um pouco mais, e principalmente adotar o seguinte
pensamento que eu mesmo cunhei: POSSO NÃO SABER NADA, MAS QUERO APRENDER TUDO,
pois ainda há tempo para todos...para o saber e o conhecer não há idade, só
Libertação ou Escravidão!!!

Concordo plenamente meu amigo. A educação é a luz para o conhecimento, para o novo, para descobrir, redescobrir e criar. Quantos jovens se perpetuam na escuridão da ignorância sem descobrir seu talento.
ResponderExcluirRealmente, esse é um dos segmentos afetados pela Escravidão em sentido amplo! Obrigado Amigo a Contribuição. Com um abraço, Eduardo Fernandes da Paz
ResponderExcluirBoa tarde , em um país onde a educação não é prioridade só com muita força de vontade para se formar , Concordo com você no que se diz as redes sociais são influenciadas por vezes maléficas .
ResponderExcluirBoa Noite, concordo plenamente com as dificuldades que é a preparação educacional e cultural em nosso País, onde não se conjuga esse binômio como deveria, e muito menos o prioriza, infelizmente...Vim de Escola Pública e Família Humilde, senti na carne e na alma essas dificuldades...Mas temos que construir mecanismos subjetivos ou nos reinventar para reagir e viabilizar CONHECIMENTOS e SABERES...Agradeço imensamente sua colaboração expondo a face real e dolorosa da nossa Nação nesses segmentos...Com um Fraterno Abraço do, Eduardo Fernandes da Paz
ExcluirMuito bom amigo! Desculpe a demora em lhe responder; pois estava fazendo justamente o que diz o seu comentário, estudando o dia todo para ampliar os meus conhecimentos. Forte abraço irmão!
ResponderExcluirBoa Noite, eu que te peço desculpas pois estou também aqui na pesquisa e só agora pude responder. Grato pela receptividade ao texto. Como diz João Arnaldo "é desse jeito".Temos que nós esforçar e fazer nossa parte pois o resto e com Deus! PARABÉNS pelo empenho!!!
ExcluirRealmente o saber nao ocupa espaço e ë algo que ninguem humanamente falando pode nos tirar e nos amplia os horizonte não permitindo que façamos parte de mais um na multidão da estatistica da desinformação.
ExcluirBoa tarde , amigo infelizmente vivemos em um país onde cultura não faz parte da educação tive país que me incentivaram a ler e entender o que a Escola não ensina sou até hoje uma leitora assídua me ajudou muito na vida muito enfático seu texto e a mais pura verdade povo ignorante fácil de ser manipulado e o colégio eleitoral dos maiores que se julgam superior.
ExcluirObrigado pela Contribuiçao. A falta de saber e conhecimento obsta o desenvolvimento e senso crítico construtivo! Com um Abraço de, Eduardo Fernandes da Paz
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir