sábado, 29 de abril de 2017

PIOR QUE A GREVE PARA AMBOS OS LADOS, É O DESEMPREGO!!!

Não iria me pronunciar em razão da Greve de 28/04/17, mas sou inquieto e não consigo me calar, sei que às vezes sou prolixo, mas como não ser?  
Não obstante, os dois temas estarem em todos os veículos de comunicação, e cada um tem sua opinião formada.  
Respeito a todos os favoráveis e contrários à Greve... isso é Democracia e não se discute, apesar das teses apresentadas...
Mas quem for a favor do Desemprego que levante a mão?
Já são 14 milhões e 200 mil pessoas desempregadas direta (recorde nacional novamente quebrado) e indiretamente? E quantos subempregados? Nossa!! É bom parar essa conta por aqui, vocês não acham? Pois é assustador... Quantos Sonhos e Pessoas perdidas, desamparadas, desesperadas. Sem rumo e sem norte!
Entendo que Reformas são necessárias em vários setores do estado brasileiro, das empresas nacionais e transnacionais, bem como do indivíduo comum que compõem essa Nação...
Mas como cacifar tudo isso, sem respaldo popular (até porque Temer e o PMDB participaram da base de apoio dos Governos Lula e Dilma, lembram?) e com essa montanha de corrupção vindas de quase todos os lugares e partidos, que esgarça, fragiliza e desmotiva nosso País, impondo sacrifícios impossíveis sobre cada ombro de mulheres e homens que sustentam suas famílias.  
Vamos ter que descobrir como percorrer essas águas turvas, pois navegar é preciso, refundando a ética, competência e amor por essa terra, diferente da missão fraudulenta e debochada da Odebrecht, e de muitos do Legislativo, Executivo, Judiciário, ONG”s e etc... bem como, de tantas outras e outros simples mortais...

O Brasil há de ser Maior e Melhor que isso, enfim que tudo isso e que todos eles!!!...
Iniciei uma pesquisa em 15/11/2011 sobre o Desemprego, naquela oportunidade, sua consequência pelo mundo afora, e publiquei o texto aqui em 07/01/2012.

Convido você á uma nova leitura no link abaixo, pela simples razão do texto continuar extremamente atual, e que o mesmo possa ser adaptado conforme o gosto e necessidade do leitor.  
  



sexta-feira, 28 de abril de 2017

FINANCEIRA DIGITAL MONEYMAN APOSTA NA RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS NEGATIVADOS.

Implantada em São Paulo no ano de 2016, a Fintech MoneyMan tem como foco de negócios a reinterpretação da análise de risco de pessoas com nenhum ou muito pouco acesso a crédito em função de histórico recente ou de negativação em serviços de proteção ao crédito.

A empresa desenvolveu uma robusta plataforma tecnológica que leva em considerações inúmeras variáveis que geralmente passam despercebidas das grandes instituições. 

Com isso ela consegue distinguir em poucos minutos o potencial de tomador de crédito de clientes que muitas vezes não são nem analisados pela indústria tradicional de crédito.
O sistema trabalha com variáveis ao longo do processo de proposta que analisam desde o tempo gasto em cada página do site até informações capturadas em seis bases de dados diferentes.
O cliente faz todo o processo online, sem sair de casa e leva menos de cinco minutos, ato contínuo ele recebe uma resposta em segundos que pode ser positiva, negativa ou talvez.
Caso o resultado seja indefinido, são feitas confirmações por telefone. Havendo a aprovação, o solicitante recebe o dinheiro em poucas horas diretamente em sua conta corrente.

Pelo menos é o início na prática da linha que sempre defendemos da análise qualitativa e não somente quantitativa para concessão de créditos (empréstimos).




sexta-feira, 7 de abril de 2017

CUSTO DE TRANSFERÊNCIA DE DINHEIRO FICOU 90% MAIS BARATO!!


A plataforma web TRANSFEERA que faz transferência de valores entre bancos, e que permite até 90% de redução em taxas, foi pensada para micro e pequenos empreendedores que efetuam pagamentos e recebimentos desta maneira. 
A startup nasceu com o intuito de simplificar essas transações e atender com qualidade e agilidade empresas menores que não conseguem o mesmo tratamento em bancos maiores.
Como um hub de contas bancárias, recebe o dinheiro no mesmo banco do cliente, que é o remetente da transferência, e o liquida no mesmo banco do favorecido de forma instantânea. 
O dinheiro chega à Transfeera sem custo e em tempo real, então, ele é liquidado também sem taxas e de forma instantânea. A Transfeera ainda oferece recursos como importação de planilha de transferências, API de integração com ERPs e outros sistemas incorporando um novo meio de pagamento, rápido e barato e que pode facilmente realizar operações em lote.
O modelo de negócio da fintech é baseado na comercialização de transferências avulsas ou em pacotes de 60 ou mais transferências. As transferências avulsas tem o custo de R$ 3,50, os pacotes de 60 ou mais transferências custam até R$ 2 por transferências. A Transfeera se posiciona como aliada do mercado por oferecer essas transações de forma ágil, simples e eficiente.